quarta-feira, 21 de maio de 2014

ABRAÇO EM DEFESA DA PETROBRAS



Abraço em defesa da Petrobrás,
dia 28 de maio

Inspirados no manifesto elaborado pelos funcionários do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobrás), que revela a insatisfação dos pesquisadores com a campanha difamatória que a Petrobrás vem sofrendo na mídia e que está na página da Aepet a espera de assinaturas que serão levadas ao presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, no próximo dia 4 de junho, representantes da AEPET, Sindipetro-RJ, Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Clube de Engenharia e Sindicato dos Engenheiros (Senge) reunidos nesta segunda-feira (19), no Clube de Engenharia, decidiram promover uma abraço ao Edifício Sede da Petrobrás (Edise), no próximo dia 28 de maio (quarta-feira).
O objetivo é manifestar a indignação dos quase 90 mil funcionários contra a campanha sistemática que a Companhia vem sofrendo por parte da mídia hegemônica do país, já apelidada de “partido da imprensa Golpista/entreguista” (PIG). Segundo o representante da Aepet na reunião, o vice-presidente Fernando Siqueira, a ideia do abraço explicita a não conformidade dos empregados com os acontecimentos recentes, que procuram manchar a imagem de um corpo funcional ético e competente de uma empresa que sempre foi estratégica para o desenvolvimento do país.
“A Petrobrás tem 88 mil funcionários dedicados, honestos, dignos, éticos e não serão meia dúzia de desvios que irão sujar essa história. O Abraço será um desagravo a essa campanha difamatória, afinal toda empresa tem suas ovelhas-negras sem que isso as desqualifique”.
Os manifestantes defendem que as nomeações na Petrobrás passem ter o mérito como critério e não a influência política. “É isto que causa problemas como a perda de eficiência”, prossegue Siqueira, lembrando que até o final do ano a Companhia seguirá batendo recordes, com a produção podendo chegar a 700 mil barris/dia - somente no pré-sal -  no fim de dezembro.
AEPET DIRETO – 19/05/2014